SEO ou Links Patrocinados: qual escolher?

dez - 19
2017
SEO ou Links Patrocinados: qual escolher?

SEO ou Links Patrocinados: qual escolher?

Você já parou para se perguntar qual é a relação existente entre SEO ou links patrocinados? E mais do que isso, por que é importante que você entenda essa diferença?

Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não recorra aos buscadores antes de comprar ou contratar um serviço. Isso acontece, porque o consumidor tem acesso a diversas informações e assim ele pode decidir sobre qual opção atenderá sua necessidade.

As marcas que optam por uma estratégia de marketing digital precisam fazer uso do Google, afinal ele é fundamental para quem quer vender pela web.

Por meio dele, é possível atingir o cliente na hora certa! Depois disso, fica fácil ter um primeiro contato e estabelecer um relacionamento com aquele cliente.

Mas, dentro desse buscador, as ações se dividem em: SEO ou links patrocinados.

Agora, vamos explicar cada uma para que você escolha qual usar e assim seu negócio ficará bem posicionado no buscador.

https://www.gruporcg.com.br/wp-content/uploads/2014/11/posicao-da-otimizacao-de-sites-seo.png

 

Busca Orgânica

A empresa que ser aparecer no Google pode fazer uso de anúncios pagos ou usando a otimização de site (SEO). Para ficar bem ranqueada, sua marca precisará criar conteúdo relevante para o seu cliente.

Para ficar entre os primeiros, sua empresa deve fazer uso das técnicas de otimização que são estratégias voltados ao um melhor desenvolvimento do seu site. Mas, não fica só nisso, será preciso manter o site alimentado com conteúdo relevante para o seu público-alvo.

Muita gente acha, ainda que de forma errada, que isso não é importante! No entanto, as pessoas clicam muito nos resultados oriundos da busca orgânica. Dados apontam que o seu link pode receber até 70% de cliques no buscador. Assim, quanto melhor seu site estiver posicionado, maior é a sua chance de fazer um bom negócio.

É claro que os resultados por meio do SEO não serão obtidos rapidamente. O gestor precisará ter paciência, porém com a certeza de que eles virão!

 

Links Patrocinados

Depois de entender sobre a busca orgânica, você precisa saber o que são links patrocinados. Um bom posicionamento no Google também passa por esse recurso. Afinal, um link patrocinado nada mais é do que um anúncio pago que tem como base o Custo por Clique (CPC).

A marca escolhe quais palavras-chave pretende patrocinar e assim que são digitadas no Google, o link da sua empresa aparece em destaque no buscador. O pagamento é feito de acordo com a quantidade de cliques que seu link recebeu.

O valor também depende, porque é levado em consideração a concorrência que se estabelece em cima da palavra. Por isso, antes mesmo de fazer um link patrocinado, o melhor é contar com a ajuda de um profissional. Isso é importante, pois saberemos determinar quais são as palavras que te darão melhores retornos.

SEO ou Links Patrocinados: qual escolher?

 

Conclusão SEO ou Links Patrocinados

Já entendi a diferença entre o SEO ou links patrocinados. No entanto, qual deles você deve escolher? Apesar de serem diferentes, eles se completam, porque o objetivo é levar o internauta para o seu site.

Independentemente da estratégia escolhida, o melhor é contar com a ajuda de uma agência de marketing digital, sabe por que? Porque a agência saberá montar todo um planejamento estratégico que fará com que a sua marca chegue onde você sonha.

Tendo verba, a melhor opção é usar SEO ou links patrocinados. Se no primeiro momento, as palavras-chave escolhidas pra SEO são quase impossíveis, sua empresa poderá fazer uso dos links patrocinados. Por outro lado, se alguns alvos estiverem ao seu alcance, aposte em SEO.

Fazendo uso dessas duas estratégias, a tendência é que sua empresa fique bem posicionada no Google.

Usando a busca orgânica, sua empresa ficará posicionada conforme o Google determinar e os resultados aparecem sempre na parte central inferior da página. Os resultados aparecem a médio e longo prazo, o custo será com a estruturação da página mais a criação de conteúdo.

Já nos links patrocinados, o posicionamento é feito conforme o anúncio, o efeito da ação aparece na lateral e todo da página. Os custos são por clique e os resultados mais rápidos.

Quer saber mais? Entre em contato conosco. Nós estamos prontos para te deixar bem posicionado no Google.

 

banner-5dicas