O que é SEO? Deixe seu site no topo do Google

Por artweb_adm

08 nov 2017

O que é SEO? Deixe seu site no topo do Google

O que é SEO? Deixe seu site no topo do Google

Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca) ou SEO é a junção de técnicas e estratégias que têm como objetivo melhorar o posicionamento de um site na página de pesquisa orgânica (não paga) nos mecanismos de busca, como o Google, trazendo mais visitantes e também mais conversões.

De acordo com a SPC Brasil, 90% dos brasileiros costumam procurar produtos e serviços na internet antes de comprá-los. E é aí que entra o SEO. Ele é a peça-chave para que todos esses resultados sejam evidentes e valham a pena.

Quando você aumenta a visibilidade de sua empresa nas buscas orgânicas, faz com que você alcance cada vez mais pessoas, gerando visitas, ou seja, aumentando o tráfego no seu site. Caso você otimize seu site para os termos que estejam alinhados com o seu público, estas visitas podem gerar vendas. Isto é fundamental para uma boa estratégia de SEO.

 

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Melhor posicionamento nos mecanismos de busca

A maior preocupação é proporcionar o melhor lugar à mesa para sua empresa e ela ser a atração principal. A estratégia SEO adotada é criar otimização dentro dos sites e blogs para ter um melhor ranqueamento da sua empresa nesses espaços digitais, visando aumentar as oportunidades de negócio.

No Google, por exemplo, 90% dos usuários clicam em sites da primeira página da busca. SEO melhora o posicionamento, colocando sua empresa na primeira página e, se possível, nas primeiras colocações. Além de dar mais visibilidade, esse posicionamento de busca também aperfeiçoa a busca orgânica.

 

Dica: O que é o Google Adwords e como usar na minha empresa?

 

Aumento no número de visitas

O SEO também aumenta o número de visitas ao site da sua empresa. Não só causa uma maior visão do seu negócio aos clientes, mas a taxa de visitas aumenta e a conversão em compras também. O que dá para se notar é que a estratégia de SEO é ainda mais avançada, pois ela se concentra numa etapa ainda mais a frente no poder de compra do consumidor.

Quando ele já está pronto para comprar determinado produto ou serviço. Esta estratégia atua com esses leads mais prováveis e fortes para comprar em sua empresa e os atrai até ao site.

 

Mais vendas

Como dito anteriormente, as vendas crescem porque a busca orgânica não está na fase primária. O consumidor já está decidido na compra, só precisa de uma empresa que tenha o produto desejado.

O SEO tem esse trabalho de interligar esses consumidores mais fortes com a sua empresa e manter um ciclo de vendas mais firme e seguro.

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Seus concorrentes estão investindo

Se você ainda não parou pra pensar nas possibilidades positivas que o SEO pode lhe proporcionar, fique sabendo que seus concorrentes já pensaram e já estão investindo nisso. Embora a taxa de concorrência diminua, se todos já perceberam o bom uso dessa ferramenta e você não, então você pode estar perdendo dinheiro!

Não importa o âmbito da sua empresa: seja local ou nacional, a concorrência nota que o SEO causa um crescimento nas vendas, especialmente para microempresas que desejam crescer.

 

Agora, mãos à obra

Quatro dicas são importantes na hora de colocar o SEO em prática. A primeira é definir palavras-chave, para que a busca seja mais limpa, clara e direta especialmente para um público mais qualificado a ver sua loja.

Seu site também precisa estar otimizado! Organize suas meta tags, facilite a URL do seu site para que seja facilmente encontrado e sempre o atualize.

Como vivemos no auge do marketing de relacionamento, a melhor forma de agir nisso é criando conteúdo.

Saiba conversar com o cliente (não só dizendo “Compre aqui”), mas de forma que ele veja sua empresa como referência.

 

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Acima de tudo, para manter seus clientes atentos a sua empresa, monte parcerias com links externos. Essas vias indiretas podem ser um grande auxílio para cativar a atenção de possíveis consumidores fortes.

Estratégias como o link building podem tornar sua empresa ainda mais confiável aos olhos do público.

 

Conclusão

Faça com que dentro do seu site o usuário ache o que quer, de maneira e leitura fácil, e com o conteúdo mais relevante possível. Por exemplo: se eu acessar um site de emagrecimento, supõe-se que eu queira ver conteúdo relacionado a emagrecimento. Não faz sentido se eu encontrar links e conteúdo sobre imobiliárias.

Nunca tente enganar o usuário colocando assuntos polêmicos para gerar tráfego ao seu site. Esta prática é condenada pelos buscadores e resultam em punições ao seu site.

 

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