Google Adwords: Como criar uma campanha sem perder dinheiro?

Por artweb_adm

07 dez 2017

Google Adwords: Como criar uma campanha sem perder dinheiro?

Google Adwords: Como criar uma campanha sem perder dinheiro?

Eu, você, seus leads e a grande maioria das pessoas (para não dizer todo mundo) que faz uso da internet, recorre ao Google quando estão buscando uma solução para resolver um problema que surgiu e ninguém sabe como resolver. Por isso é necessário investir no Google Adwords.

É necessário estar presente no Google para que os seus clientes em potencial te vejam.  Uma maneira eficaz de fazer isso é por meio da campanha no Google Adwords.

Não há como negar que abrir uma conta no Google é algo extremamente fácil. Porém, além de fazer sua conta, muitas empresas (não especializadas em marketing digital) optam por gerenciar sua campanha no Google Adwords. Resultado? Vão perder dinheiro!

Como criar uma campanha no Google Adwords sem perder dinheiro?

 

Empresas de marketing digital conhecem a plataforma de maneira profunda

Muito mais do que criar uma campanha no Google Adwords é preciso: entender a maneira como a plataforma funciona, fazer anúncios que tenham relevância ao seu público-alvo e, ainda, gastar menos!

Contar com uma empresa especializada em marketing digital é fundamental para que sua campanha no Google Adwords traga lucros.

 

Dica: Entenda o funcionamento do Google!

 

Dicas para fazer uma campanha no Google Adwords de maneira lucrativa

Muita gente acha que fazer a segmentação errada do produto não trará consequências, mas isso é um equívoco! Antes de fazer a campanha no Google Adwords, faz-se necessário uma análise do produto ou serviço para que se defina onde ele deverá ser anunciado.

Para determinar a eficácia da sua campanha no Google Adwords, peça que sua agência invista pequenos valores. Após o aparecimento das primeiras conversões, o investimento deve ser aumentado.

Como criar uma campanha no Google Adwords sem perder dinheiro?

Palavras-chave

Você sabe que os buscadores (Google, Bing, etc) fazem uso de palavras-chave, certo? Por isso, é fundamental estar atento as palavras-chave negativas. Dessa forma, os seus anúncios não serão ativados com termos indesejados e como consequência, sua empresa não perderá vendas.

Palavras-chaves negativas não devem ser usadas! Contudo, as palavras-chave que tem relação com seu ramo de atuação devem estar no seu anúncio! Afinal, um dos motivos que faz com que seu anúncio fique mal classificado é fazer uso de palavras-chaves compradas.

 

Custo por clique

Uma maneira eficaz de não errar na sua campanha no Google Adwords e fazer com que o custo por clique fique mais barato é recorrendo a anúncios mais dinâmicos. Para fazer isso é muito simples, basta preferir uma campanha de anúncios dinâmicos ou usar um construtor.

No caso da campanha com anúncios dinâmicos, será preciso transformar as páginas do seu site em anúncios. Quem preferir usar o construtor, esse recurso fará com que as palavras-chaves compradas apareçam no anúncio quando alguém buscar.


Todo mundo tem um smartphone e a partir dele as pessoas fazem buscas no Google. Sabendo disso, é imprescindível criar um site que possa ser acessado do celular.

O recomendado é usar ainda o Call to Action (CTA) e extensões que permitem ver o anúncio também pelo celular. A plataforma usada na criação da campanha no Google Adwords já permite isso. Por isso, é só criar um anúncio com a extensão para mobile.

O Google te dá um relatório completo da sua campanha no Google Adwords. Para verificar como está a evolução, basta acessar a aba dimensões. A partir desses dados, fica fácil saber como sua campanha está se saindo em determinado horário em determinada região.

Assim, se os dados não forem satisfatórios, será preciso ver quais são os pontos e os horários onde a campanha está sendo mais efetiva. Caso, sua empresa não possa investir para ficar o tempo todo em evidência, o ideal é se valer desses dados para saber onde é melhor investir a fim de obter maior lucratividade.

Quem quer se destacar no Google precisa ter um blog. Se a sua empresa já tem, aproveite os conteúdos criados e divulgue-os na rede de display do Google. Mas, prefira os textos bem escritos, nada de gráficos, porque eles não atraem ninguém.

 

Conclusão

Por fim, use a sua criatividade na sua campanha no Google Adwords. Não opte por fazer o que todo mundo faz, pois assim a sua empresa será apenas mais uma. E lembrem-se: conte com os especialistas em marketing digital, pois só dessa forma não só os lucros como os resultados ficarão ainda mais evidentes.