Por que os vídeos e transmissões ao vivo vêm revolucionando o mundo digital?

Por que os vídeos e transmissões ao vivo vêm revolucionando o mundo digital?

Uma verdadeira revolução. Assim tem sido classificado os vídeos no mundo digital. Desde o ano de 2016, novas plataformas e novos recurso tem aparecido em todas as redes sociais e por conta disso, o incentivo à produção é inegável!

O Facebook é a principal rede social que vem disponibilizando plataformas para que seus usuários façam vídeos.  Antigamente, os vídeos eram mais curtos. Porém, seu algoritmo passou por atualizações e isso fez com que eles fiquem mais atrativos, porque agora eles têm mais conteúdo.

Essa mudança nas redes sociais veio para fazer com que os vídeos dessem um novo frescor a timeline dos usuários. O melhor de tudo é que as empresas podem usar e abusar desse recurso, porém é preciso lembrar sempre da qualidade acima de tudo.

DICA: Redes sociais para empresas: qual a melhor para seu negócio?

É comum ver pessoas divulgando seus hábitos e seus costumes. As empresas também podem recorrer a esse recurso para divulgar os seus produtos e serviços. A partir dos vídeos, essa divulgação ganha um aspecto muito mais relevante e atraente.

Muitas vezes, esse recurso é até gratuito. Contudo, as empresas que querem apostar nos vídeos precisam estar prontas para trabalhar com criatividade, recursos, ter tempo e também uma equipe apta a responder os questionamentos daqueles que interagem com as publicações.

Por que os vídeos e transmissões ao vivo vêm revolucionando o mundo digital?

Sem contar que hoje, devido ao sucesso da internet, o marketing digital é o recurso oriundo da publicidade que tem feito mais sucesso e dado mais resultado para as empresas que tem investido seu dinheiro na produção de conteúdo para o meio digital.

Se sua companhia não investe, o ideal é começar a usar hoje mesmo, porque com certeza, seu concorrente já faz uso dele e com isso, sua empresa deixa de ganhar novos clientes.

Por meio dos vídeos, o público-alvo conhece o seu produto ou serviço. A partir disso, a chance de converter essa lead em cliente é muito grande! Afinal, o interesse da pessoa que assiste o vídeo é tanto que ele opta por passar um tempo conhecendo seu site ou sua loja virtual.

Vantagens da utilização dos vídeos e transmissões ao vivo

O ano de 2017 já entrou para história, pois tanto o Facebook quanto o Twitter transmitiram ao vivo a posse do presidente americano, Donald Trump. Além dessas duas redes sociais, outros meios de comunicação também fizeram toda a cobertura do evento.

Empresas que querem se diferenciar precisam apostar no streaming de vídeo, pois essa é uma forma diferente e inovadora de se aproximar dos suas leads, pois por meio desse recurso é possível:

• Apresentar o modo como sua empresa e suas linhas de produção funcionam.

• Transmitir os seus eventos ao vivo por meio das redes sociais e assim permitir que aqueles que não podem participar in loco interajam também.

• Criação e promoção de conteúdos exclusivos para suas redes sociais.

• Entrevistar diretores, colaboradores e demais membros da sua empresa. Entretanto, lembre-se sempre de oferecer conteúdo relevante.

O que podemos afirmar é que com os vídeos o que não se pode ter é medo de inovar! Pois uma pesquisa realizada pela ComScore em parceria com a Internet Media Services (IMS) descobriu que 85% dos consumidores digitais brasileiros tem o hábito de assistir a vídeos. Diante disso, os empreendedores devem mais do que nunca investir na produção deles.

Por que os vídeos e transmissões ao vivo vêm revolucionando o mundo digital?

Conclusão

Hoje em dia, apostar em vídeos significa que a sua divulgação será mais eficiente e também diferenciada. Sem contar que será inevitável o aumento nas suas vendas, pois esse recurso aguça a curiosidade das suas leads. Eles acessarão a sua página e se interessarão pelos seus produtos.

Certamente, todo e qualquer empreendedor quer sua empresa se destacando no mundo digital, não é mesmo? Por isso, a nossa recomendação é: aposte em vídeos!

Benefícios de um site que carrega em menos de 1 segundo para seu negócio

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Publicidade

© Agência Maya - Criação de sites de alta performance em São Paulo

Descubra como um site de alta performance pode transformar seu negócio. Fale com a gente.