5 tipos de conteúdo para oferecer para seu público

out - 03
2017
5 tipos de conteúdo para oferecer para seu público

5 tipos de conteúdo para oferecer para seu público

Educar, informar e entreter. Essas três características são fundamentais em um conteúdo que vai para web. Além disso, é fundamental que o texto seja rico e ao mesmo tempo tenha boas palavras-chaves, pois só assim é que sua página ficará melhor classificada nos mecanismos de buscas e como consequência, seu site ganhará muitos visitantes.

Muitos acham que basta simplesmente publicar um conteúdo mal escrito, mas que privilegie apenas as palavras-chaves e que assim sua página aumentará o número de visitantes, porém isso não é verdade!

 

5 tipos de conteúdo para oferecer para seu público

 

O post não deve se restringir a educar, informar e/ou entreter, ele deve ser escrito de maneira criativa e cheia de estilo, pois só assim os internautas demonstrarão interesse, terão prazer em ler e, ao final, deixarão seus contatos.

Abaixo descremos 5 tipos de conteúdo para que seu público tenha prazer em ler. Vamos a eles?

 

1. Simples, mas de qualidade!

Dentre os diversos conteúdos que atraem visitantes, o conteúdo simples, mas de qualidade é fácil de ser produzido e é capaz de atrair novos internautas.

Esse conteúdo como seu próprio nome já diz, é simples! Por isso, ele deve ser feito apenas para apresentar um produto ou/e serviço oferecido pela empresa. Porém, sem enrolação! Ele deve apresentar de forma clara e objetivo os benefícios do que é oferecido.

É preciso salientar que esse conteúdo não é classificado como matador, pois serve apenas para sanar as dúvidas a fim de fazer com que o leitor opte pelo produto e/ou serviço. Ele deve cumprir o que promete que nada mais é do que vender um produto ou serviço.

 

2. Conte uma história

O gosto por histórias é algo intrínseco a vida do ser humano e esse anseio aumenta, principalmente, quando o personagem é interessante e apresenta algum tipo de identificação com o ouvinte.

Isso passa a ser mais efetivo, porque quem ouve percebe que não está mais sozinho ao enfrentar essa situação e que existem indivíduos que foram capazes de superar o problema vivenciado.

Entretanto, quem quer usar a história para criar um conteúdo para o seu site, deve lembrar que é imprescindível apresentar seu produto e/ou serviço como um elemento que fez a diferença na resolução dessa solução.

 

DICA: Porque os vídeos e transmissões ao vivo vêm revolucionando o mundo digital?

 

Passo a passo para criar um conteúdo Storytelling

Abertura: ela deve contar sobre a vida do personagem e como ele se viu passando por aquele problema.

Conflito: é preciso apresentar como a não resolução dessa situação poderá impactar na vida do personagem.

Diálogo: a história deve ter pelo menos dois personagens, pois um diálogo facilita a leitura do conteúdo.

Solução: nesse momento, é preciso esclarecer como seu produto e/ou serviço podem resolver o problema do personagem principal. Nessa parte, é importante apontar os resultados específicos do produto e/ou serviços apresentado, pois isso ajuda a aumentar a credibilidade da marca.

Mas, o principal do conteúdo é: ela não pode ser dramática, mas sim, interessante ao leitor!

 

5 tipos de conteúdo para oferecer para seu público

 

 

3. Conteúdo destinado a conversão

Não ache estranho, o conteúdo destinado a conversão é um dos tipos fundamentais para captar visitantes! Porém, o conteúdo de conversão também deve ser escrito de forma cuidadosa, mas muito criativa.

Em seu desenvolvimento, o conteúdo deverá ser direto, a fim de fazer com que o seu leitor se identifique. É importante ainda dizer que o texto não precisa ser convincente, porém o escritor deve deixar sua paixão pelo produto e/ou serviço transparecer por meio das linhas e palavras.

Não sabe por onde começar? Uma maneira interessante é: grave uma conversa sua apresentando o seu produto e/ou serviço, transcreva-a e depois disso, aprimore o conteúdo.

 

4. Conteúdo imaginativo? A resposta é: sim!

A imaginação é uma ótima ferramenta de persuasão e o uso de palavras como: “descubra, visualize ou imagine ou, ainda, abrir o conteúdo com alguma pergunta é fundamental para atrair a atração dos internautas e como consequência fazer com que o número de conversão aumente.

Por isso, a dica é sugerir ao leitor que ele imagine alguma coisa e só depois, é que na leitura do texto ele descobrirá como o seu serviço e/ou produto poderá resolver aquela questão.

 

 

5. Conteúdo escrito pelo fundador ou por alguém que tenha um alto cargo na empresa

Para quem não sabe, é importante dizer que a aprovação de um terceiro sempre ajudará na venda de um produto. Dessa forma, há uma estratégia que funciona de maneira muito eficiente para o conteúdo, sabe qual é?

Fazendo com que o argumento de venda seja feito por meio de um bate papo entre o fundador da empresa ou alguém que tenha um alto cargo com o cliente.

Ao colocar o diretor no mesmo nível do cliente, ele se sentirá valorizado, pois tem contato com alguém que realmente se preocupa com ele e não apenas com o seu dinheiro.

 

DICA: Redes sociais para empresas

 

Conclusão

Esses são apenas 5 dos tipos de conteúdo que podem ser escritos visando a busca pelo aumento do tráfego. Porém, são muito eficazes na obtenção de novos leads, por isso, siga essas dicas e tenha certeza que você terá muito sucesso!