Como colocar meu site na primeira página do Google? Esse, certamente, é o desejo daqueles que vendem pela internet. Por isso, nesse texto, nosso objetivo será mostrar como os links patrocinados poderão te auxiliar no processo de divulgação da sua página.
Sendo assim, continue conosco para entender mais sobre como fazer um anúncio no Google para atingir o sucesso esperado.
É no Google Adwords que as campanhas de anúncios são criadas. Nesse sistema, quem está produzindo a ação é quem define a quantidade de investimento pago para colocar seu site na primeira página do Google.
Aqueles que desejam um retorno rápido podem apostar sem medo nessa plataforma. Isso, porque os resultados são eficientes! Mas não só isso, por meio dela, também dá para saber o que a sua audiência considerada ou não relevante.
Para aqueles que ainda tem dúvidas, vamos diferenciar os resultados que o Google mostra quando alguém faz determinada busca. Aparecem os resultados orgânicos e os resultados pagos (também chamados de links patrocinados).
Nosso objetivo nesse post é mostrar para aqueles que querem saber como colocar seu site na primeira página do Google e as vantagens que o Adwords traz.
Segmentação nos seus anúncios
O primeiro ponto a ser considerado é a segmentação, porque o anúncio feito só aparecerá para as pessoas que realmente possuem interesse. E mais, ele só surgirá no momento exato que ela demonstrou esse interesse.
Não entendeu? Vamos deixar mais claro! O seu anúncio só aparecerá para aqueles que estão em busca de algo parecido com o produto e/ou serviços que sua empresa está comercializando.
Além da segmentação, outra vantagem é a mensuração. Por meio desses anúncios, fica fácil medir se sua campanha está ou não atingindo os objetivos propostos. Se não estiver de acordo com o que foi proposto, é possível alterar os anúncios.
Outro ponto favorável é a disponibilidade. Com ela, os anúncios já estão no ar em poucos minutos. Sem falar no controle da mensagem, pois quem faz todo o texto é o anunciante!
Não se preocupe! Tudo isso está no Adwords. Sua função será apenas estar de olho nos resultados todos os dias para ver o que está e o que não está dando certo!
Google apresenta dois tipos de formatos de anúncio
Rede de pesquisa e rede de display. Essas são as duas maneiras de anunciar no Google. Anúncios que utilizam a rede de display surgirão na tela do usuário de acordo com a busca realizada por ele.
Ainda na rede de pesquisa, o anunciante é quem escolhe as palavras-chaves que são as mais procuradoras no buscador. Quando a pessoa digitar uma delas, ela verá o anúncio.
É possível ainda direcionar para qual página o internauta irá no momento em que ele clicar no resultado.

Sendo assim, ao colocar seu site na primeira página do Google, é preciso também pensar na experiência do usuário. Tal cuidado é importante, porque de nada adiantará direcioná-lo para uma página que não tem qualquer relação com a busca que foi feita por ele.
Para ficar claro, é fundamental que o site dê ao internauta exatamente o que ele buscou e nada mais!
Uma dica para colocar seu site na primeira página do Google é: utilize um texto que desperte a atenção do internauta fazendo com que ele clique exatamente no seu anúncio.
Como colocar meu site na primeira página do Google com ajuda das palavras-chave?
Quando você dá início a criação da campanha do Google Adwords, será preciso montar uma lista de palavras-chave.
Com isso, todas as vezes que alguém digitar uma das palavras escolhidas, o Google se esforçará para mostrar o seu anúncio.
Você pode estar se perguntando: por que ele vai se esforçar? Porque por traz do anúncio, a sua palavra-chave está disputando espaço com outros anunciantes que escolheram o mesmo termo.
Como escolher as palavras-chave certas
Para começar, selecione pelo menos 10 palavras. O indicado é fazer a combinação entre 2 ou 3 termos.
Como? Assim: imóveis usados ou imóveis usados RS (Rio Grande do Sul). Essa escolha, fará com que a busca não fique assim tão abrangente.
É importante ainda não usar palavras repetidas.
Além das palavras-chave, existem as correspondências. Elas são divididas em ampla, ampla modificada, de frase e exata.
A ampla, é considerada como padrão. No momento em que você escolhe o termo, ele já é adicionado a sua lista de correspondência ampla.
Ao optar por imóveis usados, é possível que o Google mostre seu anúncio para buscas que tenham relação como: “comprar imóveis”.
No caso da ampla modificada, ele integra variações que incluem plurais, aumentativos, diminutivos, abreviações e até palavras que foram escritas de forma errada.
Na correspondência de frase, a palavra-chave só aparecerá quando o termo buscado incluir a palavra-chave original. Sendo assim, só quem digitar a palavra imóveis usados verá a sua publicação.
Já a correspondência exata, só mostrará anúncios quando o internauta digitar exatamente igual ao que está cadastrado: [comprar imóveis].
Para não mostrar o seu anúncio para termos que não tem nada a ver com o seu segmento, a dica é apostar na correspondência negativa.
O mais indicado é escolher a correspondência certa para não comprometer o seu negócio. Ficou com alguma dúvida sobre isso? Que tal entrar em contato com a equipe da Agência Maya para não errar?
Como criar seus anúncios
Agora, vamos falar sobre a criação do anúncio. De forma geral, ele é composto por um título, a URL e duas linhas onde vem contar a descrição.
No título, são permitidos até 25 caracteres sem a presença do ponto de exclamação. A URL pode ter até 35 caracteres.
Saiba que a URL do anúncio não precisa ser igual à da URL de destino, ok? Lembrem-se que ela precisa existir!
Na descrição, você terá duas linhas para informar o seu cliente a respeito do seu produto.
Como a quantidade de caracteres para escrever o texto é bem pequena, a dica é ser criativo, sem erros de ortografia. O call to action está liberado! Por isso, utilize termos como: aproveite, solicite um orçamento, confira e muitas outras.
Ao confeccionar o anúncio, pense em quem está fazendo a busca. Deixe em evidência apenas resultados que são importantes para ele e que tem relação com o que ele está buscando.
Utilize no anúncio, se for possível, a palavra-chave que o internauta utilizou na busca. Esse cuidado é importante, pois ajuda o usuário a entender melhor o resultado da busca.
E, deixe clara, as vantagens do seu produto ou serviço. Aqui, fica a seu critério, se o diferencial será o preço, a qualidade, a forma de pagamento ou a exclusividade.
Lembrem-se de colocar informações a respeito do seu negócio! Sim, é preciso deixar claro o telefone e uma página de contato.
Dicas para acertar seus anúncios
É fundamental não utilizar pontos de exclamação no título do anúncio. Todas as letras em caixa alta e sinais de exclamação em excesso na descrição do anúncio também não são indicados. E, não utilize, o termo clique aqui, pois ele não é permitido.
Todas essas regras visam oferecer ao internauta uma boa experiência, por isso seguir essas recomendações são tão importantes. Cuide do conteúdo do anúncio e da forma como ele é escrito. Isso, porque o usuário deve encontrar na página de destino as mesmas informações que ele teve acesso no anúncio.
Além das palavras-chave e dos anúncios bem escritos, as páginas de destino também merecem atenção. Afinal, são para elas que o usuário será direcionado no momento que ele clicar no seu anúncio.
Para não ter problemas, o indicado é disponibilizar nessa página de destino exatamente aquilo que o internauta está esperando encontrar.
Conclusão “Colocar meu site na primeira página do Google”
Para colocar seu site na primeira página do Google é preciso ter experiência e apostar nas ferramentas certas. O Google Adwords é um meio muito eficaz, porque ele dá resultados imediatos.
O usuário é sempre o seu foco, ok? Sua página precisa oferecer sempre para ele a melhor experiência.
No entanto, lembrem-se de seguir as nossas dicas de forma atenta e se a dúvida pintar, conte com a nossa ajuda! Nossa equipe está à disposição para te ajudar a melhorar ainda mais os resultados do seu site e está pronta para te colocar na primeira página do maior buscador, que é o Google.