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Melhor posicionado em sites de busca

Otimização de sites (SEO)

SEO é a abreviação de Search Engine Optimization, em português - Otimização para Motores de Busca. É aplicação de técnicas a estrutura e ao conteúdo do site para torná-lo melhor posicionado em sites de busca como Google, o mais popular do mundo. O site otimizado recebe maior número de visitas porque é facilmente encontrado pelos mecanismos de busca, como os robôs do Google.

O que é busca orgânica?

É a pesquisa realizada em sites de busca, informando a palavra-chave. Os resultados das buscas orgânicas são considerados “naturais”, ou seja, o site de busca seleciona as páginas sem priorizar links patrocinados.

Como funciona a otimização de sites?

Visão estratégica Otimização de sites (SEO) Visão estratégica

Visão estratégica

O processo de otimização do site é alinhado aos objetivos estratégicos da empresa. A melhoria de site é possível com a aplicação de recursos de SEO. Desenvolvemos sites com foco em resultados de conversão.

Otimização de sites (SEO) Pesquisa de mercado e palavras-chave

Pesquisa de mercado e palavras-chave

A escolha de palavras-chave é primordial para o SEO estratégico. Garante melhor posição ao site em pesquisas de mercado, realizadas através da internet.

Otimização de sites (SEO) On page

On page

Estratégia para melhorar o conteúdo das páginas do site, com o uso de palavras-chave adequadas para o negócio, otimização de imagens e outras funcionalidades como heading tags (parágrafos mais relevantes do texto) e meta description (resumo da página).

Otimização de sites (SEO) Conteúdo

Conteúdo

É um dos fatores que mais influencia o posicionamento do site em resultados de busca orgânica. O conteúdo deve ser relevante e gerar interesse ao visitante da página.

Otimização de sites (SEO) Link building

Link building

Quando outros sites e blogs referenciam a página em forma de link e o conteúdo é compartilhado em redes sociais, o site conquista mais pontos junto aos motores de SEO.

Otimização de sites (SEO) Usabilidade

Usabilidade

Facilidade com que o usuário encontra informações no site, links para as páginas internas do site.

Por que investir em SEO?

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Melhor posicionamento:
A aplicação das técnicas de SEO na estrutura e conteúdo do site, uso de palavras-chave estratégicas para o negócio e otimização de imagens colocam o site nas primeiras posições da lista de resultados dos sites de busca.

Aumento de visitas para seu site:
Um site com autoridade atrai uma audiência maior. Torna-se uma referência na área de atuação da empresa. A otimização objetiva dar mais visibilidade ao site e, com isso, ampliar o número de visitantes.

Fortalecimento da marca:
Para o público, sites que aparecem bem posicionados nos resultados de busca são confiáveis, possuem o melhor conteúdo.

Público-alvo qualificado:
Com a otimização do site é possível atrair o público desejado, nutri-lo com conteúdo relevante. A taxa de conversão é maior quando o público-alvo é qualificado.

Os resultados são duradouros:
A otimização para os motores de SEO proporciona mais visibilidade ao site nas páginas de busca. Faz com que o site seja uma referência em pesquisas de mercado, pela relevância do conteúdo e autoridade conquistada junto ao público.

Entendeu como a otimização do site é importante para a estratégia de marketing da empresa?

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Otimização de sites (SEO)

Os pilares
do SEO

Estrutura do site

É importante que a plataforma do site ofereça suporte ao SEO. A otimização da estrutura e conteúdo melhora a indexação do site. A plataforma otimizada possui áreas e funcionalidades importantes como meta tags, heading tags, robots.txt (informa as páginas que não devem ser indexadas), sitemap.xml (informa quais páginas podem ser indexadas), SEO nas imagens, URL amigável, entre outros fatores necessários para otimizar o site.

Relevância

A importância do site para o público com base na qualidade de conteúdo do site. Este fator é primordial para colocar o site nas primeiras posições nos resultados de busca orgânica.

Autoridade

Um dos indicadores que mede a reputação do site, é baseada principalmente pelo número e qualidade dos links (link building) que o domínio recebe.

Performance

Velocidade de carregamento é um dos fatores utilizados por motores de busca. Para melhorar o desempenho do site é necessário otimizar a estrutura e conteúdo (textos, imagens, vídeos, etc) do site.

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