Criação de Sites Novo Hamburgo, São Paulo | Agência Maya 51 98183 9341

Destaque seu site nos resultados de busca

Gerenciamento de links patrocinados

Links patrocinados são pagos para que apareçam em destaque na lista de resultados dos sites de busca. A campanha é baseada em leilão de palavras-chave e as empresas pagam pelos cliques que receberem. Quanto mais relevante a campanha for para o usuário, menor o custo por clique. Esse sistema foi criado pelo Google, sendo utilizado também pelo Yahoo, Bing e Facebook.

A gestão de links patrocinados envolve o planejamento das campanhas, pesquisa de palavras-chave, produção, monitoramento e análise de resultados.

Como funcionam os links patrocinados?

Gerenciamento de links patrocinados Análise de Mercado

Análise de Mercado

O Google Adwords possibilita a realização de campanhas segmentadas. Para isso, é importante fazer a análise do mercado e identificar o nicho desejado pela empresa. Dessa forma, a campanha será direcionada ao público-alvo.

Gerenciamento de links patrocinados Pesquisa de Keywords

Pesquisa de Keywords

O Google Adwords baseia-se no leilão de palavras-chave. Por esta razão, é fundamental fazer a pesquisa para identificar quais palavras-chave são estratégicas para o negócio.

Gerenciamento de links patrocinados Configuração de Conta

Configuração de Conta

Configurar a conta da maneira correta é o primeiro passo para o sucesso da campanha. O endereço do site, por exemplo, precisa ter uma URL amigável, ou seja, um endereço com palavras estratégicas. A configuração de links patrocinados também deve ser feita com base nos objetivos da empresa para que os anúncios gerem lucro.

Gerenciamento de links patrocinados Gerenciamento de Lucros e Orçamento

Gerenciamento de Lucros e Orçamento

Nas campanhas de links patrocinados, a empresa poderá optar pelo pagamento de custos por clique (CPC), custo por mil visualizações (CPM) e custo por conversões (CPA). Defina a campanha, fazemos a simulação de lances para estimar o custo e o retorno que a empresa terá com os links patrocinados. O lucro que a campanha proporciona é calculado com base nas conversões de vendas, por exemplo.

Gerenciamento de links patrocinados Monitoramento

Monitoramento

Esta etapa é importante. O Google Adwords funciona como um leilão de palavras-chave. O monitoramento é necessário para avaliar o desempenho de cada campanha, aumentando ou reduzindo valores de lances. O Google Adwords proporciona mais visibilidade à marca, por isso é importante monitorar os acessos a página da empresa e a conversão de vendas.

Gerenciamento de links patrocinados Mensurar ROI

Mensurar ROI

O retorno do investimento é calculado com base na taxa de conversão em vendas, ou seja, quantos acessos ao site da empresa geraram negócios. Com esse cálculo, identificamos o desempenho financeiro da campanha, se foi lucrativa ou não.

O que é Google Adwords?

leia mais

É uma ferramenta do Google que permite a criação de anúncios e links patrocinados para divulgar a empresa, produtos, serviços, eventos.

Como funciona o link patrocinado?
O link patrocinado é um anúncio pago para colocar a empresa em destaque na lista de resultados dos sites de busca. Quando a pessoa digita uma palavra-chave, o link patrocinado (endereço da página) aparecerá entre os primeiros colocados, otimizando os acessos ao site da empresa.

Como o Google Adwords pode ajudar seu negócio?
Seu site fica em destaque nos resultados do Google, e esta visibilidade aumenta as chances de acesso porque o usuário considera os primeiros colocados como sites de melhor conteúdo e credibilidade. Ao acessar o site da empresa, o visitante poderá efetuar um cadastro, pesquisar produtos e/ou serviços e até efetuar uma compra. É importante que a empresa tenha um site de qualidade para ser considerada na jornada de compras do cliente.

Meu site aparece na primeira página do Google?
A otimização do site é fundamental para que a página apareça na primeira página do Google. Para isso, além da otimização de SEO da estrutura e conteúdo do site, é importante investir em campanhas de links patrocinados para potencializar a visibilidade DA empresa na primeira página do Google, ampliando o número de visitas ao site e as oportunidades de conversão.

Você ainda tem dúvidas? Entre em contato conosco!
Gerenciamento de links patrocinados

Vantagens do
Google Adwords

Atingir público alvo

Com o Google Adwords a empresa ganha visibilidade perante o público-alvo. Campanhas segmentadas tem mais chance de retorno financeiro porque são direcionadas ao público desejado pela empresa.

Resultados imediatos

Links patrocinados no Google Adwords colocam a página da empresa nos primeiros resultados dos sites de busca. Isto garante mais visibilidade, tráfego ao site e conversões em vendas.

Controle de investimentos

A empresa define o quanto quer investir na campanha de links patrocinados, com a simulação de lances, calculamos a estimativa de custos. Monitorando a campanha, é possível controlar o orçamento.

Segmentação

A identificação do mercado alvo é fundamental para o marketing estratégico. Caso contrário, a verba será desperdiçada com ações aleatórias, sem retorno financeiro. Com a segmentação, a empresa será apresentada com destaque ao público que ela deseja alcançar.

Mensurável

A análise de estatísticas permite analisar o resultado da campanha – quantidade de cliques, visualizações, conversões, datas e horários com mais acessos, entre outros dados.

Nossos serviços

Vamos conversar sobre o seu projeto?

Conte-nos um pouco sobre suas necessidades
e em breve retornaremos apresentando as melhores soluções para você.

Estou interessado em: